Buscar

Em outdoores, população de Nova Andradina protesta contra onda de roubos e furtos em MS

Moradores reclamam do aumento da violência e preparam manifestações para cobrar poder público

Cb image default
Foto: Jornal da Nova

Com frases em outdoores em tom de pedido de socorro, os moradores de Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, reclamam da falta de segurança no município. O protesto é organizado por vítimas e líderes de entidades, devido ao aumento principalmente de furtos e roubos.

Ao Jornal da Nova, um morador que não quis se identificar desabafa sobre a situação. “Estamos aprisionados, nosso medo é sair e ao voltar, encontrar o imóvel arrombado, pertences subtraídos e todo revirado, como aconteceu com amigos que foram vítimas dessa violência desenfreada que vive nos últimos meses a cidade de Nova Andradina”, frisa.

De acordo com policiais ouvidos pelo jornal, o trabalho tem sido realizado, especialmente no combate ao tráfico de drogas, “contudo, na maioria das vezes os indivíduos não são autuados em flagrante e, posteriormente, durante o processo, a pena acaba sendo branda ou então são soltos em audiência de custódia, fazendo com que o serviço policial seja apenas o de ‘enxugar gelo’”.

Além disso, tem sido comum por parte dos acusados “já treinados no mundo do crime” acusarem policiais de agressão durante as incursões.

Líderes de entidades como Rotary, Conselho de Segurança e Maçonarias preparam para os próximos dias uma protesto em via pública, além de espalhar outdoores para chamar a atenção do poder público quanto à falta de segurança pública no município, tanto no perímetro urbano, quanto na zona rural.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.