Buscar

Curtume da JBS em Nova Andradina demite cerca de 30 trabalhadores

Atualmente JBS Couros de Nova Andradina conta com cerca de 220 colaboradores.

Cb image default
JBS Couros fica localizada às margens da MS-276, ao lado do Frigorífico JBS, na saída para Ivinhema, em Nova Andradina - Foto: Arquivo

Nessa semana ocorreu a demissão de cerca de 30 trabalhadores da JBS Couros de Nova Andradina que, atualmente, conta com cerca de 220 colaboradores. A informação foi apurada pelo Nova News junto ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Curtimento de Couro, Pele e Artefatos de Couro do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindcouro-MS).

Segundo o presidente da entidade, Marques Délio, representantes sindicais de Campo Grande estrão em Nova Andradina na próxima segunda-feira (18) para uma reunião com os trabalhadores. O encontro deverá ocorrer na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Nova Andradina e Região (Stiana), que ofereceu suas instalações, porém, o horário ainda será definido.

“Vamos até a cidade com nosso departamento jurídico para orientar a classe trabalhista com relação aos procedimentos cabíveis. Estamos negociando junto à empresa um acordo satisfatório para os servidores”, explicou Délio. O líder sindical também declarou que a entidade oferecerá aos trabalhadores assessoria com relação à indenização, acordo trabalhista e documentos.

Para justificar as demissões, a JBS Couros alega crise e dificuldade em manter o quadro total de trabalhadores em razão da baixa produtividade.

Os trabalhadores que, porventura, quiserem tirar dúvidas ou obter mais informações, podem entrar em contato com o Sindcouro-MS, pelos telefones (67) 3325-8477 ou (67) 9 9242-6975. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.