A situação de Ivinhema com a infecção do Covid-19 é alarmante, até este último domingo (17) foram 16 mortes e 955 casos confirmados, sendo que 224 casos estão ativos no município, para amenizar essa situação a vacina começa a chegar nesta semana no município.
Conforme apurou o Site Ivinoticias, o município de Ivinhema deve receber 1557 doses da vacina Coronavac, como informou a secretária de saúde de Ivinhema, Zeine Mustafá, no qual deverão chegar ao município até quarta-feira (20), como destacou o Secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, que viajou neste domingo, para buscar doses da vacina Coronavac em São Paulo.
O secretário tem a programação para retornar amanhã, já com as doses do imunizante, que teve o uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) hoje.
A programação da secretaria do estado, é que em ação estratégica, com apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) por meio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, montaram uma força-tarefa para que as doses da vacina cheguem de forma simultânea e segura, dentro de até 48 horas, aos 79 municípios do Estado após liberação do Ministério da Saúde.
PRIORIDADE
D acordo com a secretária de saúde de Ivinhema, Zeine Mustafá, o município vai seguir o Programa Nacional de Imunizações (PNI) desenvolvido pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a covid-19.
Ivinhema terá nesta primeira fase como público-alvo trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.