Buscar

IVINHEMA: Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo

O crime teria sido motivado por ciúmes, já que o autor não aceitava o relacionamento da vítima com sua ex-companheira, uma mulher de 31 anos.

Cb image default
Arma apreendida e marca do tiro - Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (21/04), policiais civis da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Ivinhema prenderam um homem de 30 anos pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com as investigações, a equipe da SIG recebeu denúncias de populares sobre disparos de arma de fogo envolvendo dois veículos na rodovia MS-141, nas proximidades da Usina Adecoagro, em Ivinhema. As informações iniciais apontavam que o condutor de um veículo Fiat Palio, de cor prata, teria fechado um Chevrolet Astra e efetuado diversos disparos contra o motorista do outro carro.

Durante as diligências, a vítima foi identificada: um homem de 29 anos, morador de Novo Horizonte do Sul, que procurou a polícia para relatar o ocorrido. Ele afirmou que o crime teria sido motivado por ciúmes, já que o autor não aceitava o relacionamento da vítima com sua ex-companheira, uma mulher de 31 anos.

Ainda no mesmo dia, a ex-companheira do suspeito registrou um boletim de ocorrência contra ele por ameaça em contexto de violência doméstica e solicitou medidas protetivas. Segundo ela, o homem havia afirmado que não aceitaria vê-la com outra pessoa e que ela "seria dele".

O autor dos disparos e das ameaças foi localizado e preso por policiais civis em Ivinhema. Com ele, foram apreendidos a arma de fogo utilizada no crime e o veículo envolvido.

Interrogado formalmente na delegacia, o suspeito confessou os crimes e alegou ter sido provocado pela vítima.

Ele foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.