Buscar

IVINHEMA: Criança morre no hospital municipal e mãe alega negligência, secretaria responde acusação

Criança de apenas oito meses de idade, morre no Hospital Municipal e mãe alega negligência do hospital e clama por justiça.

Cb image default

Dandara Cazaroto mãe do garoto Arthur que morreu no Hospital Municipal - Foto: Reprodução/Ivinoticias

Um fato lamentável aconteceu na tarde desta quarta-feira (16/02) em Ivinhema, onde uma criança de apenas oito meses de idade, morreu no Hospital Municipal e mãe alega negligência do hospital e clama por justiça.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o relato da mãe a nossa reportagem e também no registro de boletim de ocorrência, a mãe do menino, Dandara Cazaroto de 25 anos destacou que a criança foi para a Escola Infantil Professor Luizinho, sendo que por volta das 10 horas a direção escolar ligou para a sua sogra que tem a guarda da criança para ir buscar o pequeno Arthur, pois o mesmo estava passando mal, vomitando.

A sogra rapidamente levou a criança para um posto de saúde próximo de sua casa, que após atendimento solicitou o atendimento do corpo de bombeiros, onde estiveram no local, e encaminharam a criança até o hospital municipal, a mãe ficou sabendo da situação por volta das 13 horas e foi até o hospital.

A mãe informou que chegou ao hospital e seu filho ainda não tinha chegado para atendimento, após 10 minutos o corpo de bombeiros chegou e entrou para emergência, no qual após algumas horas um funcionário disse a ela que o estado de saúde do seu filho era gravíssimo e que precisaria ser transferido em vaga zero para uma UTI.

Logo depois, a médica informou que a criança veio a óbito. Devido a demora no atendimento a mãe suspeita que possa ter havido um erro medico, sendo que uma das enfermeiras informou a ela que poderia ter acontecido algum erro durante a intubação da criança.

OUTRO LADO

Em conversa com a assessoria de imprensa, a secretária confirmou o caso e que o médico atestou a morte da criança, caso a mãe ou responsável tenha interesse em investigar, não pode ser o hospital e sim a justiça, já com o registro de boletim de ocorrência, será aberto um inquérito para investigar o caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.