Buscar

Em Ivinhema, empresa loteadora é multada em R$ 15 mil por dano ambiental

PMA de Batayporã realizava vistoria em área de preservação quando flagrou a irregularidade

Cb image default
Foto: Divulgação/PMA

Foi fixada em R$ 15 mil a multa aplicada a uma empresa loteadora por causar dano ambiental em uma área nas proximidades da MS-276, a cerca de três quilômetros do município de Ivinhema.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) realizava vistoria na Área de Preservação Permanente do Córrego Franco quando flagrou a irregularidade. Os policiais constataram o soterramento das vegetações ciliares e parte do curso d’água por acúmulo de sedimentos rochosos, oriundos de processo erosivos.

Na vistoria da área do empreendimento, foi observado que as águas pluviais que escorrem pelas ruas não pavimentadas, causaram o surgimento de inúmeras crateras e desmoronamento dos aterros das ruas, causando consequentemente o carreamento do solo ao interior da APP e curso hídrico.

Diante dos fatos, a empresa de loteamento urbano com domicilio jurídico em Naviraí (MS) foi autuada administrativamente, bem como notificada para apresentação de PRADA, para recuperar a área degradada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.