Publicado em 28/11/2017 às 07:05, Atualizado em 28/11/2017 às 10:12

Após 7 horas, bombeiros consegue resgatar jovem que tentava suicídio

Jovem de 21 anos estaria na torre de 38 metros de altura tentando suicídio.

Ivinoticias,
Cb image default
Fotos: Ivinoticias

Um fato lamentável aconteceu no município de Ivinhema, na tarde de ontem (27) onde um jovem subiu em uma torre no bairro Triguinã ameaçando se jogar e tirar a própria vida.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, os bombeiros foram acionados por moradores do bairro por volta das 14h30min relatando que este jovem identificado como Cleison de aproximadamente 21 anos estaria na torre de 38 metros de altura tentando suicídio.

Após 7 horas de negociação e muito trabalho da guarnição do corpo de bombeiros em convencer o jovem a descer da torre, que teve que ser imobilizado em um determinado momento para não cair da torre.

O comandante do corpo de bombeiros de Ivinhema, Major Pablo, falou a nossa reportagem momentos depois do resgate e destacou o trabalho da guarnição, “foi uma ocorrência desgastante, iniciamos a ocorrência por volta das 14h30min e terminamos às 21h30min, não foi fácil, ele não cedia estava irredutível a todo momento, mas através do convencimento não conseguimos fazer ele descer, mas em um determinado momento o tenente Silveira conseguiu segurar o Cleison e conseguiu retirar ele da torre”, salientou o major.

Segundo Pablo, foram utilizados o protocolo de tentativa de resgate, as técnicas de salvamento em altura também foram aplicadas, como a técnica de rapel.

MOTIVO

Segundo foi informado ao Major Pablo, os familiares informaram que ele é dependente químico e que provavelmente fez uso durante a parte da manhã desta segunda-feira e que possivelmente também tenha ingerido bebida alcoólica.

Durante a entrevista o comandante contou mais detalhes da ação do corpo de bombeiros no resgate e qual procedimento foi adotado com o jovem após o resgate, confira a entrevista em áudio!