Publicado em 19/04/2017 às 17:42, Atualizado em 19/04/2017 às 20:52
Hélio José (PMDB-DF) participava da Comissão Mista que analisa a Medida Provisória 765
Durante discurso na Comissão Mista da Medida Provisória 765, que aconteceu na última terça-feira (18), no Senado Federal, a prótese dentária do senador Hélio José (PMDB-DF) caiu duas vezes de sua boca enquanto ele falava. Constrangido com a situação, o peemedebista conseguiu, depois de muitas tentativas, recolocar o aparelho no local e até comentou que está com o dente quebrado.
Depois do equívoco, Hélio seguiu com seu discurso, mas foi surpreendido novamente quando os dentes saltaram de sua boca. Sem saber o que fazer e diante de olhares assustados dos colegas que estavam no local e presenciaram toda a cena, o senador retirou a prótese e guardou no bolso. Senadores e deputados que participavam do evento ficaram chocados com a cena e alguns deles começaram a rir diante da situação.
A reunião discutia a alteração no pagamento dos servidores de ex-territórios e de servidores públicos federais. A MP teria o objetivo de reorganizar cargos e carreiras, além de estabelecer regras de incorporação de gratificação de desempenho a pensões e aposentadorias.
Em entrevista ao portal Metrópoles, Hélio José disse estar fazendo um tratamento dentário e que mesmo constrangido com a situação não poderia deixar de discursar sobre a medida provisória. Segundo ele seu discurso era importante e defendia os servidores públicos. O Senador ainda contou à publicação que foi ao dentista depois que saiu da comissão mas retornou ao Senado para concluir a programação de sua agenda.