Publicado em 17/03/2017 às 07:09, Atualizado em 17/03/2017 às 10:25

VIDEO : Vereador é agredido com tapa no rosto durante sessão em SP; veja

Fernandes da Silva (PSD) presidia sessão sobre redução de salários dos vereadores

NOTÍCIAS AO MINUTO,

  VIDEO : Vereador é agredido com tapa no rosto durante sessão em SP; veja

.A sessão da Câmara de Vereadores que discutiu redução dos salários dos parlamentares de Ribeirão Pires, em São Paulo, acabou em cinco minutos, depois de Rubens Fernandes da Silva (PSD), o Rubão, ser agredido com um tapa no rosto. O vereador foi estapeado por um morador logo no início da sessão, por volta das 14h desta quinta-feira (16).

"Os trabalhos começam e já começou o tumulto bem no começo e culminou na agressão ao presidente", narrou o representante jurídico da Câmara, Fabio Fernandes, ao G1.

O agressor foi identificado pela Guarda Municipal como Leandro Majerele, que disputou as últimas eleições para vereador pelo PRTB, mas não foi eleito. Ele foi retirado do recinto e a sessão chegou a ser retomada. Pouco depois, no entanto, Marjerele voltou. "Não acompanhei essa situação", alegou ao voltar à Câmara.

Com a volta, houve nova confusão, desta vez envolvendo outro morador, e a sessão foi suspensa. O agressor foi levado para a Delegacia de Ribeirão Pires, junto com o Rubão. O vereador preferiu não comentar a agressão sofrida.

Fabio Fernandes avisou, no entanto, que "as atitudes serão tomadas, principalmente pensando nos munícipes, para garantia da segurança. Estamos fazendo um Boletim de Ocorrência e vamos aguardar o caso ser levado para a Justiça. Vamos limitar o acesso ao plenário, a sessão de hoje estava lotada, tinha muita gente em pé". Leandro Majerele preferiu não falar sobre o tapa que deferiu em Rubão.