Publicado em 28/06/2017 às 08:12, Atualizado em 28/06/2017 às 11:19
Parlamentar, que não trabalhou neste mês, irá receber o salário de R$ 25 mil normalmente
A deputada Grazielle Machado (PR) solicitou licença médica de um mês para tratamento contra epilepsia fora de Mato Grosso do Sul. Este é o quarto pedido para se ausentar das sessões na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, desde que tomou posse em janeiro de 2015. A parlamentar ficou conhecida neste ano pela ausência praticamente total de projetos e de presença dentro da Casa de Leis.
Conforme requerimento lido durante sessão no início deste mês, a deputada pediu permissão para se ausentar durante todo este mês de junho para realizar tratamento médico em hospital fora do Estado de Mato Grosso do Sul. A parlamentar irá receber o salário de R$ 25 mil normalmente enquanto realiza o tratamento.
Mesmo com as constantes faltas, que seriam causadas por problemas de saúde, Grazielle evita passar mais de 30 dias afastada do cargo, o que acarretaria na convocação de um suplente para suprir o trabalho parlamentar da deputada. Oficialmente, a Assembleia não revela quantas ausência teve Grazielle neste ano, já que a lista de presença parlamentar é uma 'caixa preta' dentro da Casa. Porém, a atividade parlamentar deixa clara a inatividade da deputada.
Neste ano, no ponto de vista oficial, Grazielle não teve nenhum projeto votado pelos deputados estaduais. A informação foi confirmada em levantamento realizado pelo TopMídiaNews nas quase 60 edições do Diário Oficial da Casa de Leis publicadas neste ano. Em todos esses documentos, Grazielle é citada poucas vezes fora do expediente, onde constam as informações básicas da Assembleia. No mesmo período, outra parlamentar, Antonieta Amorim (PMDB), teve mais de 15 projetos avaliados.