Buscar

Regina Duarte gera revolta após questionar Dia da Consciência Negra

A artista questionou o por que da existência da data e pediu um dia especial para pessoas brancas.

Cb image default
Divulgação

A atriz Regina Duarte gerou revolta nas redes sociais após fazer um comentário sobre o Dia da Consciência Negra. A artista questionou o por que da existência da data e pediu um dia especial para pessoas brancas.

“Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca , Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas?”, iniciou a ex-ministra do governo de Jair Bolsonaro.

A atriz ainda afirmou que para “evoluir” seria necessário esquecer a escravização das pessoas negras que durou mais de 400 anos apenas no Brasil.

“Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa? maduros, evoluídos , conscientes de nossa luta , irmanados em nossa capacidade, de sermos … HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?”, escreveu Regina.

Em pouco tempo de publicada, a declaração de Regina já havia tomado conta das redes sociais e virado alvo de intensos ataques. Entre os comentários, muitas pessoas afirmaram que a famosa estaria sendo racista com seu posicionamento.

“Bolsonarismo derreteu o cérebro de Regina Duarte. Ou o que havia restado dele“, reagiu o jornalista Nilson Xavier. “Quando vai ser o dia da Regina Duarte consciente“, afirmou o comediante Duda Noblat.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.