Publicado em 22/06/2017 às 06:41, Atualizado em 22/06/2017 às 09:43

Reajuste de servidores estaduais está nas mãos do BNDES, afirma Azambuja

Tudo depende de renegociação do Estado com a União

Airton Raes e Rodson Willyams,
Cb image default

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que espera a renegociação da dívida junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para dar uma resposta sobre a possibilidade de conceder reajuste dos servidores estaduais.

Azambuja afirmou que, em reunião com o presidente da República Michel Temer, ficou decidido que a União iria prolongar a divida dos Estados com o BNDES pelo prazo de dez anos. A proposta precisa ser enviada e aprovada pelo Congresso Nacional.

“Para dar uma resposta aos servidores dependemos do rito do Senado. Estamos aguardando a decisão do Congresos Nacional quanto a renegociação da divida com o BNDES”, explicou.

O governador Reinaldo Azambuja lembrou que em 3 de julho está agendada uma reunião com todos os servidores do Estado para apresentar uma resposta sobre a possibilidade de conceder reajuste salarial aos servidores do Estado. ''Dependemos dessa determinação para ver como irá funcionar o fluxo de caixa'', disse.

O governo do Estado anunciou este ano reajuste zero aos servidores do Estado. No inicio de Junho, Azambuja recebeu representantes do Fórum de Servidores onde foi acordado que em 3 de julho o governo ria apresentar uma nova proposta.