Publicado em 06/05/2025 às 10:47, Atualizado em 06/05/2025 às 13:49
O ataque ocorreu há cerca de duas semanas e a onça foi capturada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) para exames que devem confirmar se ela é o animal envolvido na morte do caseiro.
Ossos e cabelo foram encontrados nas fezes da onça-pintada suspeita de matar o caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, na região conhecida como Pantanal do Touro Morto, em um pesqueiro de Aquidauana, a 139 quilômetros de Campo Grande. O ataque ocorreu há cerca de duas semanas e a onça foi capturada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) para exames que devem confirmar se ela é o animal envolvido na morte do caseiro.
Nesta segunda-feira (5), o delegado Luis Fernando Mesquita, lotado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana e responsável pelas investigações, confirmou ao Jornal Midiamax que os fragmentos foram encontrados no animal.
No entanto, ainda não há confirmação se os fragmentos de ossos e cabelo são de humano. Por isso, os fragmentos foram recolhidos e encaminhados para perícia que posteriormente realizará o exame de DNA por comparação.
“Estamos aguardando a elaboração dos Laudos Periciais requisitados e realizando a oitiva dos envolvidos quando a investigação!”, explicou o delegado.
Crédito Midiamax