Buscar

MS tem duas mortes em investigação e 10 municípios com alta incidência de dengue

Outras 2.816 notificações estão sob investigação, como casos prováveis da doença.

Cb image default
Aedes aegypti é o transmissor da doença - Crédito: Divulgação

O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (15/2), aponta 671 casos confirmados de dengue em todo o território de Mato Grosso do Sul. Os dados revelam que penas nos 40 primeiros dias do ano, dez municípios já se encontram com alta incidência da doença.

Outras 2.816 notificações estão sob investigação, como casos prováveis da doença.

De acordo com o levantamento realizado pela Gerência Técnica de Doenças Endêmicas da Secretaria Estadual de Saúde, dois óbitos foram registrados nesta semana e seguem em investigação, como possíveis mortes em decorrência da dengue.

Dez municípios figuram com nível de alta incidência em todo o Estado, ou seja, com média de incidência acima de 300 casos por 100 mil habitantes.

Primeira cidade do Brasil a realizar a aplicação em massa da vacina contra a Dengue, Dourados está fora desse grupo, e figura na posição 45 do ranking, com uma população de 243.638 mil habitantes e incidência de 46,8.

Até o dia 15/2, Dourados havia imunizado 25.140 pessoas. Vale destacar que neste sábado (17/2), a Secretária Municipal de Saúde e o Núcleo de Imunização, realizam um mutirão, com vacinas disponíveis em seis locais e horário distintos.

Das 8h às 12h têm aplicação do imunizante na sala de vacinação do PAM e na praça Antônio João. Às 10h, inicia o atendimento na paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Parque Alvorada, que segue, que segue até 15h.

Das 14h às 19h tem vacinação no Shopping e das 15h às 19h no Parque dos Ipês e no Ceper do BNH 1º Plano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.