Buscar

Governo anuncia concurso com 500 vagas para PM e estuda seleção permanente de candidatos

Proposta seria manter uma seleção permanente de candidatos para substituição dos policiais que estão se aposentando

Cb image default
Foto: Airton Raes

Diante da aposentadoria de diversos Policiais Militares, o Comando Geral da PM apresentou uma proposta ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para que sejam realizados concursos ininterruptos para a ingressão de novos soldados nos próximos 12 anos.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) analisa a proposta, mas já anuncia que um novo concurso será aberto para oferecer 500 vagas na Polícia Militar. “Já no próximo concurso, ofereceremos 500 vagas de ingresso imediato. Os próximos concursos vão se abrindo conforme a demanda, mas a proposta é justamente para não desfalcar a polícia”.

Questionado sobre a segurança na região de fronteira, Reinaldo destaca que Mato Grosso do Sul ajuda a combater o tráfico em estados como o Rio de Janeiro. “O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) tem exercido a função que é da União, tanto através da PRF (Polícia Rodoviária Federal) como do Exército. A União deveria colocar o Exército para trabalhar principalmente nos crimes fronteiriços. Hoje, nosso Estado ajuda a combater o tráfico em estados como no Rio de Janeiro, porque as drogas que chegam lá entram por MS”.

Azambuja defende que barreiras sejam feitas tanto na fronteira com o Paraguai como na fronteira do país com a Bolívia. “Defendo que o Estado faça barreiras na fronteira Paraguai e Bolívia para impedir a entrada de drogas. Junto com serviço de inteligência, podemos fazer barreiras móveis em dias não sabidos, horários alternados com princípio de pegar o número maior de apreensões possível”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.