Buscar

Filha de Olavo de Carvalho diz que pai morreu de Covid-19

O escritor e guru bolsonarista era um dos principais porta-vozes do negacionismo.

Cb image default
Divulgação

Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho afirmou nas redes sociais que a morte do pai aconteceu em decorrência da Covid-19. O escritor e guru bolsonarista era um dos principais porta-vozes do negacionismo.

No comunicado oficial relatando o falecimento de Olavo, a família não mencionou a causa do óbito. Em uma rede social, porém, Heloísa disse que ele foi uma das mais das 600 mil vítimas do coronavírus no Brasil.

“No dia em que Olavo postou que não tinha uma morte por Covid, perdi uma querida amiga, que era viúva e deixou três crianças com menos de 10 anos órfãs. Olavo morreu de Covid. Não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele, mas também não estou feliz. Sendo sincera comigo e meus sentimentos”, escreveu no Twitter.

Olavo tinha 74 anos e morreu nos Estados Unidos, onde vivia. Apesar do mistério em relação à causa de seu falecimento, o próprio escritor havia anunciado ter contraído a Covid-19 no último dia 16. Ele também enfrentava alguns problemas de saúde.

Olavo e Heloísa romperam relações em 2017 e não se falaram mais desde então, muito em razão de divergências políticas. Também no Twitter, a filha pediu que “Deus perdoe todas as maldades” que o pai cometeu.

Bolsonaro lamenta morte

Outro que havia rompido recentemente com Olavo era Jair Bolsonaro (PL), após anos tratando publicamente o escritor como um grande pensador e guru de sua família. Mesmo assim, o presidente também foi às redes sociais lamentar sua morte.

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história o nosso país”, escreveu. “Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.