Buscar

'Fechou o tempo'' Deputados federais trocam socos e chutes durante sessão da Câmara

VIDEO : Carlos Marun (PMDB-MS) e outros parlamentares se envolveram em confusão

Cb image default

Deputados da base aliada e da oposição envolveram-se em briga corporal durante a sessão desta quarta-feira (24). Conforme o jornal O Estado de São Paulo, foi possível ver os deputados Darcísio Perondi (PMDB-RS) e Carlos Marun (PMDB-MS), da base, e Alessandro Molon (Rede-RJ), da oposição.

“A briga envolveu grande número de parlamentares.O clima só se acalmou quando o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), retornou à Mesa e informou que a sessão estaria suspensa por 30 minutos”, explicou o jornal.

Confusão

Conforme a publicação, parlamentares do PT, PDT, PSOL e Rede subiram em cima da Mesa Diretora e ficaram ao lado do segundo-vice-presidente da Casa, deputado André Fufuca, que presidia a sessão, para pressionar o parlamentar maranhense a encerrar os trabalhos.

Os deputados governistas teriam visto a confusão e subido “para tentar proteger” Fufuca da pressão. “Foi neste momento que Edmilson e Perondi se empurraram”, explica o Estadão.

Os opositores protestam contra a reação da polícia à manifestação realizada em frente ao Congresso Nacional contra as reformas trabalhista e da Previdência e contra o governo Michel Temer, abalado por crise política deflagrada pela delação premiada da JBS. O jornal afirma que eles gritam palavras de ordem contra o governo como "Fora Temer" e "O povo quer votar, diretas já". "Lula na cadeia", reagem parlamentares da base.

Repressão

Antes da confusão, José Guimarães (PT-CE), Jandira Feghali (PC do B-RJ) e Orlando Silva (PC do B-SP) relataram reação exagerada da polícia durante o protesto realizado pelas centrais sindicais em frente ao Congresso. Diversas pessoas ficaram feridas durante o protesto.

Parlamentares da oposição recolheram algumas dessas bombas de gás e trouxeram para dentro do plenário. Eles posicionaram os instrumentos em frente da Mesa Diretora. A pedido de Fufuca, a segurança da Casa retirou os equipamentos. Com a confusão, Maia foi chamado às pressas e assumiu o comando dos trabalhos.

Assista o vídeo 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.