Buscar

Ex-vereadora cassada tem pena convertida e irá trabalhar em asilo

Ela irá pagar multa de R$ 51 mil e trabalhar 10 horas por semana, durante sete meses, no Asilo São João Bosco.

Cb image default
 (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal/arquivo)

 A ex-vereadora Thais Helena, que teve o mandato cassado em Campo Grande condenada por abuso de poder econômico e compra de voto nas eleições de 2012, irá trabalhar 10 horas por semana, durante sete meses, no Asilo São João Bosco. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral desta quarta-feira (3).

Ela pediu a conversão da pena restritiva de limitação de fim de semana pela prestação de serviço à comunidade. Ao G1, o advogado Ronaldo Franco, que a defende, explicou que ela estava condenada a recolhimento domiciliar nos fins de semana, mas como ela possui um buffet infantil, preferiu pedir a mudança.

Thais Helena foi intimada ainda a pagar, em dez dias, a pena pecuniária de cinco salários mínimos e, ainda a pena pecuniária objeto da conversão da pena privativa de liberdade, no valor de 50 salários mínimos, totalizando R$ 51.535.

Segundo o advogado, há um recurso em última instância com relação a condenação penal da ex-vereadora, mas o cumprimento da pena tem início a partir da condenação em segunda instância.

Em sua decisão, o juiz eleitoral Vitor Luis de Oliveira Guibo explicou que a fixação do número de horas observou a redução pela metade do tempo de cumprimento da pena privativa de liberdade, que foi de um ano e dois meses.

Thais Helena, que foi vereadora pelo PT, permanece inelegível até 2025. Ela foi cassada em 2015 com outros dois vereadores: Delei Pinheiro (PSD) e Paulo Pedra (PDT). Todos acusados de abuso de poder econômico e compra de voto nas eleições de 2012.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.