Buscar

Com risco de paralisação de agentes penitenciários Secretario Barbosinha espera ''bom senso'' dos agentes

"Eu espero o bom senso dos servidores e que não tenha essa paralisação. Os agentes são responsáveis e acredito que não fazer algo para prejudicar as pessoas

Cb image default
  José Carlos Barbosa secretário da Secretaria de Justiça e segurança Pública 

Os agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul poderão 'cruzar os braços' no próximo domingo (14), Dia das Mães, em uma paralisação como forma de protesto diante dos problemas que os servidores encontram para a votação da PEC 308/2004, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Segundo o secretário da Secretaria Justiça de Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, qualquer paralisação deve ser de forma responsável e ele espera 'bom senso' dos agentes.

"Eu espero o bom senso dos servidores e que não tenha essa paralisação. Os agentes são responsáveis e acredito que não fazer algo para prejudicar as pessoas, principalmente aquelas que querem visitar seus filhos no Dia das Mães", disse.

Apesar de acreditar que a paralisação não ocorrerá, o secretário garantiu que o setor de segurança está atento.

Ao TopMídiaNews, Barbosinha também ressaltou que é a favor da inclusão dos agentes penitenciários no artigo 144 da Constituição Federal, para que eles tenham reconhecimento como segurança pública.

"Os agentes trabalham em regime estressante. Eu, como secretário, defendo a inclusão", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.