Buscar

Barbosinha anuncia concurso para a Polícia Civil com 210 vagas

O secretário de justiça e segurança pública do MS José Carlos Barbosa, anunciou, nesta sexta-feira (26), que o governo irá abrir concurso para a Polícia Civil do Estado, com 210 vagas

Cb image default
Secretário José Carlos Barbosa (Foto: Notícias MS)

O secretário da Sejusp (Secretaria de justiça e segurança pública de Mato Grosso do Sul), José Carlos Barbosa, anunciou, nesta sexta-feira (26), que o governo irá abrir concurso para a Polícia Civil do Estado, com 210 vagas. O secretário participou, nesta tarde, da entrega de novas viaturas para as Polícias Civil e Militar.

Conforme explicou, serão 30 vagas para delegados, 100 para escrivães e 80 para agentes. O secretário também afirmou que o governo estuda novos concursos para a polícia militar, bombeiros e peritos.

Entrega de viaturas

Campo Grande recebe 31 viaturas para a Polícia Militar, 53 para a Polícia Civil, 4 para a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), 4 para a Sejusp (Secretaria de justiça e segurança pública) e 4 para a coordenadoria-geral de perícia. São 51 viaturas modelo hatch, 62 trailblazers e 2 minivans.

Além de Campo Grande, Bandeirantes, Corguinho, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos receberam as viaturas. Os prefeitos estiveram presentes durante a entrega. Além dos veículos, o governo também entregou cerca de 200 novos armamentos para a Polícia Civil. Essa é a 4ª fase do programa estadual ‘MS mais seguro’.

“Fizemos esse empenho para que a gente consiga realmente atingir os 79 municípios e criar uma condição realmente de tranquilidade para a população dos municípios de Mato Grosso do Sul, especialmente para a Capital, que teve um grande reforço de estrutura para melhorar o atendimento à população pelas nossas forças de polícia”, comentou o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

José Carlos Barbosa explicou que o investimento nos equipamentos é de R$ 43 milhões. “Desde a primeira etapa são armas, munições, coletes de proteção e equipamentos para a polícia civil, para a polícia militar, para os bombeiros, agentes penitenciários e as áreas de peritos. Portanto, toda a segurança pública contemplada nesse investimento. É o maior investimento em estrutura de segurança pública realizada em um só governo”, comentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.