Publicado em 05/08/2017 às 07:31, Atualizado em 05/08/2017 às 10:34
O homem seguia para Corumbá, mas, segundo a polícia, fez ofensa racista contra uma funcionária negra da Azul Linhas Aéreas
O advogado Genesco Alves da Silva foi preso, na manhã desta sexta-feira (4), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte. O homem seguia para Corumbá, mas, segundo a polícia, fez ofensa racista contra uma funcionária negra da Azul Linhas Aéreas, ao oferecer uma banana a ela.
Segundo as primeiras informações, o homem teria se desentendido com a mulher e teria dado uma banana para a atendente ainda no balcão de check-in. O advogado chegou a embarcar em um voo, mas foi preso em flagrante.
“Retirou uma banana e me deu, falando que eu tinha esquecido. Aí eu fiquei, na verdade, em estado de choque. Porque, principalmente, no século que nós vivemos, a gente ainda viver, ainda ter que ter esse tipo de situação”, afirmou.
O advogado, a vítima e testemunhas foram inicialmente levados para a Superintendência da Polícia Federal, em Belo Horizonte, no Bairro Gutierrez, na Região Oeste, mas de acordo com a PF, os envolvidos foram encaminhados, em seguida, para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Vespasiano.
Em nota, a Azul Linhas Aéreas informou que “já está prestando assistência à sua tripulante e que não vai comentar o caso para não atrapalhar o inquérito policial".