Buscar

Vereadores de Angélica protestam contra reestruturação do Banco do Brasil

Legislativo apresentou uma Nota de Protesto acerca da notícia que a agência bancária do Banco do Brasil S/A do município será transformada em posto de atendimento.

Cb image default
Divulgação Plantão Angélica

Na manhã de ontem, (21), os vereadores de Angélica reuniram-se na Casa de Leis para apresentar uma Nota de Protesto acerca da notícia que a agência bancária do Banco do Brasil S/A deste município será transformada em posto de atendimento.

Segundo informações a referida transformação acarretará prejuízos de enorme monta a esta cidade, em razão de possuir aproximadamente 10.780 habitantes, conforme último censo.

De acordo com os vereadores, Angélica possui os seguintes dados econômicos (tabela abaixo), valores que em sua maioria são movimentados na agência do Banco do Brasil S/A que será transformada em posto de atendimento bancário – PAB:

Cb image default
Divulgação

Fechamento de agências

Um aspecto a ser ressaltado é que o fechamento de agências em pequenos municípios tem um forte impacto social e econômico no país. A inovação digital é bem-vinda, desde que combinada com uma rede capaz de atendimento presencial. Vale lembrar ainda que para milhões de brasileiros, a necessidade de operações bancárias é atendida nas unidades físicas do BB.

Ainda de acordo com o legislativo, outro ponto é que o banco tem papel fundamental no crédito e que, na atual conjuntura, vai muito além do que uma ênfase em canais digitais.

Desta forma, os vereadores se uniram para protestar e solicitar à direção do Banco do Brasil S/A, que reveja a decisão de transformar a agência do Banco do Brasil S/A em posto de atendimento bancário – PAB, ao qual irão encaminhar tal protesto para a superintendência do banco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.