Publicado em 09/06/2018 às 06:46, Atualizado em 09/06/2018 às 10:51

Órgãos públicos terão horário especial nos jogos da seleção brasileira

A informação oficial será publicada no Diário Oficial do Estado, na segunda-feira (11).

Aline Oliveira,
Cb image default
Estrutura deve ser construída na Praça do Rádio Clube - Foto: Ascom PMCG

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou nesta sexta-feira (8), o decreto que estabelecerá os horários de funcionamento para órgãos e entidades da administração direta, autarquica e fundacional, do poder executivo estadual.

No próximo dia 22 de junho, o expediente será das 13h às 17h30, enquanto que no dia 27 de junho, o horário fixado foi das 7h30 às 12h. A informação oficial será publicada no Diário Oficial do Estado, na segunda-feira (11).

A exceção não se aplica aos setores e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos.

ESFERA FEDERAL

Os servidores públicos federais terão horário excepcional durante os jogos da seleção brasileira de futebol e a medida foi estabelecida no início da semana (4) na portaria 143, divulgada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).

Nos dias em que os jogos forem realizados pela manhã, os servidores começarão a trabalhar a partir das 14h. Já quando as partidas da seleção ocorrerem à tarde, o período de trabalho será encerrado às 13h. Os dirigentes da Administração Pública Federal devem garantir que os serviços considerados essenciais não sejam interrompidos.

Ainda segundo a portaria, os servidores terão de compensar as horas não trabalhadas. O prazo para compensação será até o dia 31 de outubro deste ano.

A primeira disputa do Brasil no torneio ocorre no dia 17, um domingo, contra a Suíça. Ainda na primeira fase, a Seleção jogará contra a Costa Rica, no dia 22 (sexta-feira), e contra a Sérvia, no dia 27 (quarta-feira).

*Com colaboração de Luana Rodrigues