Buscar

Lyoto Machida frustra torcida e é nocauteado por Brunson no UFC São Paulo

Demian Maia e Lyoto Machida foram derrotas nas duas lutas principais do show

Cb image default
Lyoto foi nocauteado por Brunson na luta principal (Foto:Reprodução/Facebook UFC)

Ainda que a noite brasileira tenha sido positiva no UFC São Paulo, já que nove dos 12 brazucas envolvidos no evento saíram vencedores, o torcedor deixa o Ginásio do Ibirapuera com um gosto amargo na boca. Isso porque Demian Maia e Lyoto Machida foram derrotas nas duas lutas principais do show. Após o meio-médio ter sido dominado pelo falastrão Colby Covington na luta co-principal do evento, Lyoto Machida acabou nocauteado no primeiro round para Derek Brunson.

Foi a primeira apresentação de Lyoto em dois anos, já que o brasileiro havia sido suspenso após ingerir uma substância proibida e, mesmo comunicando à USADA que havia tomado um sumplemento que não estava na lista da organização, acabou levando um gancho de 18 meses – ele não lutava há seis meses antes da suspensão.

Após o duelo, Brunson fez questão de agradecer à hospitalidade do povo brasileiro, ao contrário de Covington, e também pediu para enfrentar Luke Rockhold em sua próxima luta.

“Ei, Daniel (Cormier, entrevistador do evento e campeão meio-pesado do UFC), você tem um excelente peso médio em sua academia. Vamos lá, Luke Rockhold, vamos nos enfrentar. Quero essa luta!”, pediu Brunson.

Cb image default
Derek Brunson vence Lyoto Machida com nocaute rápido pelo peso-médio do UFC São Paulo

A LUTA

Apesar da falta de ritmo, Lyoto começou bem, mostrando que os reflexos estão em dia e chegou a acertar um direto duro no rosto de Brunson. Mais paciente, o norte-americano esperava a hora certa para explodir e, mesmo assim, tinha problemas para achar Lyoto.

Porém, Brunson, que já vinha com a confiança em alta após nocaute sobre Dan Kelly no meio do ano, esperou a hora certa de conectar. Lyoto mostrou que seu queixo não está no mesmo nível dos reflexos e caiu. Brunson ainda deu mais alguns golpes no chão, fazendo com que a cabeça do brasileiro literalmente quicasse no octógono em cenas fortes. Foram apenas dois minutos e meio de luta, suficientes para provar que Brunson definitivamente é um dos maiores pesos médios do mundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.