Buscar

IVINHEMA: Júri condena jovem que matou Marielle com tiro na nuca

Foi fixada em 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

Cb image default
Caio Valvassori Staut foi condenado por matar Marielle - Foto: Reprodução

A sessão do Tribunal do Júri de Dourados realizada nesta quinta-feira (23/09) para julgar Caio Valvassori Staut, de 24 anos, acusado de matar com um tiro na nuca Marielle Andrade Vieira - então com 18 anos - na noite de 20 de novembro de 2015, em Ivinhema, resultou na condenação do réu por homicídio qualificado.

A reportagem local apurou que os jurados acolheram integralmente os termos da denúncia oferecida pelo MPE-MS (Ministério Púbico Estadual). Embora a sentença ainda não tenha sido publicada, a reportagem apurou com o advogado Maurício Rasslan, que atuou como assistente da acusação, que a pena foi fixada inicialmente em 16 anos. Porém, houve causas de diminuição. Além do réu ter confessado o crime, era menor de 21 anos na época que o cometeu. Por isso, foi fixada em 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

A Promotoria de Justiça pediu agravamento da pena pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, caracterizado pela surpresa no tiro fatal, efetuado quando a jovem estava de costas, no banheiro da casa do assassino.

Já a defesa do réu, por sua vez, alegou que o disparo foi acidental para sustentar a tese de homicídio culposo, sem intenção de matar.

Cb image default
Marielle Andrade Vieira tinha 18 anos quando foi morta - Foto: Arquivo/Redes sociais

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.