Buscar

IVINHEMA: Após aprovação da câmara, município terá novo atacadista

Prefeitura pediu a doação da área e câmara aprovou a vinda de um novo atacadista para Ivinhema

Cb image default
Prefeito Juliano Ferro esteve com o empresário Fabio Chagas na unidade de Naviraí - Foto: Reprodução

Após muitas especulações e conversas, a câmara de vereadores de Ivinhema votou a favor da doação de uma área para a construção de mais um atacadista para o município, desta vez a rede do Fogo Atacadista foi contemplada com uma área equivalente a 27 terrenos ao lado do ginásio de esportes, podendo construir uma grande estrutura trazendo mais geração de emprego e renda.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o município tem crescido grandiosamente nos últimos tempos, são diversas empresas se instalando no município, com destaque para um atacadista que recém inaugurou em Ivinhema, além disso, a prefeitura também já fez doação de terrenos para uma fabrica de bola e uma faculdade.

CÂMARA APROVOU!

A câmara municipal aprovou o projeto com duas emendas e teve um voto contrario da vereadora Mary Rocha, as emendas adicionadas ao projeto do executivo foram à criação mínima de 70 empregos e a obrigação da empresa Fogo Atacadista do grupo J Chagas construir 60% da área doada.

NOVO ATACADO

O FOGO ATACADISTA surgiu em Naviraí em 2016, com a proposta de criar um centro de distribuição que atendesse a região Cone Sul do Mato Grosso do Sul. Hoje a empresa possui ao todo 8 negócios: Supermercados Chama, Fogo Atacadista e o Fogo Atacado. Além de Naviraí, sede do Grupo, são beneficiados com supermercados e ou cash and carry, os municípios de Iguatemi, Caarapó, Maracaju e outras 28 cidades com o Fogo Atacado.

Além de Ivinhema para o próximo ano a unidade pretende se instalar em Dourados. Apostando também na sustentabilidade, em breve será inaugurada uma usina solar em propriedade rural do Grupo, a Fazenda Guadalupe localizada em Naviraí. O Grupo emprega hoje em torno de 600 famílias diretamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.