Publicado em 26/05/2018 às 06:31, Atualizado em 26/05/2018 às 10:36
A promessa feita na campanha eleitoral, em 2014,
Os deputados sul-mato-grossense cobram do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a promessa feita na campanha eleitoral, em 2014, sobre a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) no diesel. A cobrança vem acompanhada da paralisação dos caminhoneiros que pedem a retirada do PIS/Cofins (Programa de Integração Social e Contribuição para Financiamento da Seguridade Social) sobre o óleo diesel.
De acordo com Paulo Siufi (MDB), a greve dos caminhoneiros é legítima e espera que Azambuja cumpra sua promessa feita na eleição. O Governo do Estado chegou a reduzir por seis de 17% a 12% o ICMS sobre o óleo diesel no segundo semestre de 2015, porém voltou a alíquota, no dia 1º de janeiro de 2016, dizendo que não houve redução nos preços praticados pelos postos e que a administração perdeu R$ 97 milhões de receita.
“Essa promessa ele fez na campanha eleitoral, que ia baixar o diesel e a gasolina. Eu não sei porque não cumpriu, mas ainda faltam sete meses para acabar a administração, vamos esperar e vê se reduz”, destacou o emedebista.