O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o juiz Odilon de Oliveira (PDT) entram nos últimos dias do segundo turno da campanha eleitoral para conquistar votos. Ontem, na Assembleia Legislativa a previsão dos deputados é de uma reta final cheio de emoções e tensões. Eles avaliam a disputa de acirrada nesses dias que antecedem a eleição (próximo domingo, 28) e acreditam em resultado apertado para o vitorioso.
Para não ser surpreendido nas urnas, Azambuja percorreu alguns municípios aonde não teve bom desempenho no primeiro turno.
Um deles foi Três Lagoas - terceiro maior colégio do Estado com 76.967 eleitores -, onde perdeu por 52,42% a 29,64% dos votos.
O governador deu atenção especial à região para recuperar apoio com o envolvimento do prefeito Ângelo Guerreiro e dos aliados.
Outra cidade importante onde saiu derrotado das urnas foi Dourados. Terra do vice Murilo Zauith (DEM), Azambuja perdeu por pouco. Mas essa pequena diferença ajuda a ser grande na contagem final para definição da eleição. Por ser o segundo maior colégio do Estado com 155.751 eleitores, Azambuja esperava melhor desempenho na cidade até para definir a sua eleição no primeiro turno, porque venceu o juiz Odilon em Campo Grande com quase 50 mil votos de frente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.