Publicado em 15/04/2021 às 18:06, Atualizado em 15/04/2021 às 21:09
Goleiro errou a última cobrança do Verdão, que sacramentou a conquista do Defensa y Justicia
Weverton, goleiro do Palmeiras, antes do pênalti que errou na Recopa Sul-Americana — Foto: Cesar Greco
Weverton errou o último pênalti do Palmeiras na decisão da Recopa Sul-Americana, vencida pelo Defensa y Justicia nesta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Após o jogo, o goleiro explicou que treinou a cobrança e foi designado pelo técnico Abel Ferreira para a batida que fecharia a série. Seu chute saiu por cima da meta, definindo a conquista dos argentinos.
– Eu fui escalado para o pênalti e fiz como todos os outros. A gente também treina no dia a dia, o treinador faz as opções e nós como profissionais tentamos fazer o melhor. Hoje (quarta) as coisas não saíram bem, mas o mais importante é que tentamos fazer sempre o melhor. Ninguém quer errar, eu fico triste por ter a oportunidade de bater e errar, mas fiz o que tinha de ser feito. Fiz meu melhor, não aconteceu, é seguir em frente e pensar no nosso próximo desafio – afirmou.
Campeão da Copa Libertadores em janeiro e da Copa do Brasil em março, o Palmeiras perdeu nos últimos três dias duas decisões: a Supercopa para o Flamengo e a Recopa, ambas em Brasília (DF).
Nos dois casos, o Verdão se viu próximo de novas conquistas – no domingo, o time teve dois pênaltis para fechar a disputa, e nessa quarta tinha o empate a seu favor até os 47 minutos do segundo tempo. Na prorrogação ainda teve um pênalti desperdiçado por Gustavo Gómez. Apesar das frustrações, Weverton não considera que isto irá abalar o grupo.
– A gente ficou triste por não ter conquistado, fizemos um belo jogo, poderíamos ter ganho o jogo tranquilamente, contra um grande adversário que também teve chances. Não nos abala. A gente veio para vencer, procurou a vitória, teve a classificação até praticamente o último minuto. Lógico que estamos muito tristes, mas conscientes de que podemos melhorar e vamos melhorar. É o terceiro jogo da temporada, que vai ser longa, com muitos desafios. Deixamos passar dois desafios grandes, queríamos muito ganhar e conquistar a Supercopa e a Recopa. A gente sabe que do outro lado o adversário quer as mesmas coisas que nós. Estamos chateados, mas o ano é longo e temos muito a conquistar – acrescentou.
O Palmeiras já se prepara para voltar a campo na sexta-feira, contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. A partida está marcada para as 22h, no Allianz Parque.