Publicado em 24/03/2018 às 20:29, Atualizado em 25/03/2018 às 00:37

Vantagem na semi: Palmeiras faz 1 a 0 e segura pressão do Santos no fim

Rivais voltam a se enfrentar na terça-feira, de novo no Pacaembu, para decidir vaga na final do Paulistão

GloboEsporte.com,
Cb image default
Santos x Palmeiras Lucas Lima Willian (créditos: Marcos Ribolli)

RESUMÃO

PARTE 1 ALVIVERDE

O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 na noite deste sábado, no Pacaembu, e ficou em vantagem na semifinal do Campeonato Paulista. No começo do clássico, o domínio foi do Verdão, que pressionou até o gol de Willian, aos 11 minutos. O segundo tempo foi do Peixe, que encurralou o adversário no fim, mas errou muito nas finalizações. E Jailson salvou as bolas que tiveram direção.

VOLTA NA TERÇA

A primeira vaga para a final do Paulistão será decidida na terça-feira, às 20h30 (de Brasília), também no Pacaembu, mas só com a torcida alviverde. O Palmeiras joga pelo empate. O Santos precisa vencer por um gol de diferença, no mínimo – assim, a decisão será nos pênalti . No domingo e na quarta, Corinthians e São Paulo fazem a outra semifinal.

DESTAQUE

PRIMEIRO TEMPO

Até o Palmeiras abrir o placar com Willian, aos 11 minutos, o Santos praticamente não tinha passado do meio do campo. A posse de bola do Verdão chegou a ser de 65%, que também tinha larga vantagem em finalizações.

A partir dos 30, o Peixe equilibrou o jogo, que ficou mais violento, com faltas e reclamações. Aos 44, Jailson salvou o Palmeiras duas vezes, a segunda em cabeçada de Renato. E o Santos ficou só uma finalização atrás, 6 a

SEGUNDO TEMPO

O Santos voltou mais ligado para a etapa final, chegando à área adversária com perigo, mas pecando na hora de arrematar as jogadas. Então, Diogo Victor, novidade de Jair Ventura no meio santista, saiu para a entrada de Rodrygo.

Em seu primeiro lance, o atacante chutou de fora da área para outra boa defesa de Jailson. O Palmeiras parecia ter perdido o fôlego, sendo pressionado pela primeira vez na partida, com os 11 atrás. Mesmo assim, manteve a vantagem.