Shakhtar é novamente campeão ucraniano. Com um gol do brasileiro Ismaily, o time treinado pelo português Paulo Fonseca venceu o Zorya Luhansk por 3 a 2, em Kharkiv, e conquistou a competição nacional com quatro rodadas de antecipação.
Este é o décimo título ucraniano do Shakhtar, que viu o rival Dínamo de Kiev ser bicampeão nas duas últimas temporadas. Com a vitória deste sábado, o time de Donetsk chegou a 75 pontos em 28 rodadas, contra 58 da equipe da capital em 27. Mesmo se vencer o Oleksandria na segunda-feira, o Dínamo não tem mais como alcançar o Shakhtar nas quatro últimas rodadas.
O time de Paulo Fonseca contou com os brasileiros Ismaily, Marlos, Bernard e Taison como titulares contra o Zorya. No segundo tempo, Alan Patrick substituiu Taison. O argentino Facundo Ferreyra abriu o placar aos 38 da etapa inicial. Após o intervalo, Ismaily, aos 7, e Ordets, aos 10, fizeram 3 a 0 para o Shakhtar. Com a vitória e o título nas mãos, a equipe ainda relaxou e levou dois gols: Kharatin, aos 35, e Dennis, aos 43.
- Ser campeão sempre é especial, mas esse título tem um sabor diferente porque eu ainda não tinha conseguido conquistar. Estou muito feliz pelo meu momento na Ucrânia e ainda mais feliz por ter ajudado o Shakhtar a vencer o Ucraniano, que era um dos nossos principais objetivos na temporada. Agora vamos comemorar muito, mas não podemos esquecer que temos a final da Copa da Ucrânia daqui alguns dias - disse Marlos (no dia 17 de maio, o Shakhtar pega o Dínamo na final da Copa).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.