Buscar

São Paulo vence Palmeiras e amplia tabu sobre o rival no Morumbi

Com o triunfo, o São Paulo chega aos seis pontos, o dobro do Palmeiras.

Cb image default
Divulgação: Djalma Vassão

O Palmeiras teve seu jejum de vitórias diante do São Paulo no Estádio Morumbi prolongado durante a noite deste sábado. Com torcida única, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o time tricolor bateu o adversário por 2 a 0 e ampliou a hegemonia.

O Palmeiras não ganha do São Paulo no Morumbi desde o dia 20 de março de 2002, data do triunfo por 4 a 2 pelo Torneio Rio-São Paulo. Desde então, foram nove empates e 15 vitórias do time da casa, a última alcançada com gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo em um dia infeliz do goleiro Fernando Prass. Jean ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Com o triunfo, o São Paulo chega aos seis pontos, o dobro do Palmeiras. Os dois clubes voltam a campo às 15 horas do próximo domingo. No Palestra Itália, o time alviverde pega o Atlético-MG. Já a equipe tricolor enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Na noite de quarta, pela Copa do Brasil, os comandados de Cuca visitam o Internacional.

O Jogo – 

São Paulo e Palmeiras entraram em campo com linhas de três defensores. No time mandante, o técnico Rogério Ceni armou a zaga com Lucão, Maicon e Rodrigo Caio. Cuca, por sua vez, recuou o volante Felipe Melo ao lado de Yerry Mina e Juninho.

O Palmeiras levou perigo ao gol defendido por Renan Ribeiro logo no início do clássico. Posicionado na lateral direita, o estreante Mayke cruzou para Willian, que ajeitou para Jean. O ex-são-paulino, escalado no meio de campo, finalizou à direita da meta.

O veloz Luiz Araújo deu trabalho ao grandalhão Mina do lado esquerdo do ataque tricolor. Após levar a melhor sobre o colombiano, o atacante cruzou na tentativa de encontrar Lucas Pratto, mas Juninho conseguiu cortar e quase bateu contra o próprio gol. O primeiro tempo terminou com poucas emoções no Morumbi.

O São Paulo conseguiu inaugurar o marcador aos 17 minutos da etapa complementar. Em uma jogada pela direita, Marcinho tocou nas costas de Michel Bastos e encontrou Lucas Pratto. Sem ângulo, o argentino bateu entre o goleiro Fernando Prass e a trave para marcar.

Imediatamente após o gol, o técnico Cuca trocou o meia Guerra por Keno. Pouco depois de entrar, o atacante recebeu na esquerda e tocou para Jean, que foi derrubado por Jucilei dentro da área. Na cobrança do pênalti, o ex-são-paulino mandou para fora.

O São Paulo praticamente garantiu a vitória aos 38 minutos do segundo tempo. O argentino Lucas Pratto carregou pelo meio e passou na frente para Luiz Araújo. O atacante ganhou de Tchê Tchê, bateu firme e a bola passou por baixo do experiente goleiro Fernando Prass.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.