Buscar

Santos volta a sofrer quatro gols em um mesmo jogo após dez meses

O Santos perdeu para o Corinthians por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Cb image default
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Atuando na Neo Química Arena, o Santos perdeu para o Corinthians por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além de complicar o time no torneio, o revés representa uma marca muito negativa para o Peixe.

O clube voltou a sofrer quatro gols em um mesmo jogo após dez meses. A última vez que isso havia acontecido foi no dia 28 de agosto de 2021. Na ocasião, a então equipe de Fernando Diniz perdeu para o Flamengo por 4 a 0, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Desde então, o time havia levado, no máximo, três tentos em um mesmo compromisso. E isso aconteceu em cinco oportunidades, sendo apenas uma delas com Fabián Bustos. Todas as outras foram antes dele assumir o cargo.

Desde que foi contratado, aliás, o argentino sempre mostrou o seu desejo em acertar o sistema defensivo do Santos, que sofreu na última temporada. Para ajudar o comandante, a diretoria alvinegra foi ao mercado e contratou zagueiros experientes e volantes.

Acontece que nos últimos jogos a defesa santista vem sendo muito vazada. Já são oito partidas seguidas sofrendo gols. A última vez que o time passou ileso foi no empate de 0 a 0 com o Ceará, na Arena Barueri, no dia 21 de maio.

Coincidentemente, o Peixe só venceu um destes oito compromissos. Além do triunfo sobre o Juventude, por 2 a 1, são cinco empates e duas derrotas.

Agora, o Santos busca acertar seu sistema defensivo o quanto antes para tentar não sofrer gols na próxima partida, marcada para sábado. O Alvinegro Praiano volta a encara o Corinthians na Neo Química Arena, dessa vez pela 14ª rodada do Brasileirão, às 19 horas (de Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.