Publicado em 13/11/2018 às 14:57, Atualizado em 13/11/2018 às 11:00
O Santos segue com 46 e perdeu a chance de assumir a 6ª posição.
O Santos entrou em campo nesta segunda-feira sabendo que, se ganhasse da Chapecoense no Pacaembu, entraria no grupo de classificação para a Libertadores de 2019. Por causa dessa pressão e muito também graças à ausência de jogadores importantes, a equipe foi surpreendida, perdeu por 1 a 0 e continua atrás de Atlético-MG e Atlético-PR.
Para o jogo desta segunda, o time paulista não contou com Gabigol, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Victor Ferraz e Diego Pituca, o que pode ter dificultado o entrosamento da equipe, que faz um dos melhores segundos turnos do Campeonato Brasileiro.
Do outro lado estava a Chapecoense, desesperada contra o rebaixamento e que buscava sua primeira vitória fora de casa no torneio. E foi premiada com isso, graças a um gol de Leandro Pereira, após cobrança de escanteio.
Com o resultado, mesmo assim o time catarinense não conseguiu deixar as últimas posições na tabela. Porém, com 37 pontos, perde apenas no critério de desempate para o Sport, atual 16º colocado e atualmente fora do Z-4. Já o Santos segue com 46 e perdeu a chance de assumir a 6ª posição. Atualmente, o time alvinegro é o 8º.
Na próxima rodada, já neste meio de semana, as duas equipes jogam na tarde de quinta-feira. Enquanto o Santos joga fora de casa contra o Flamengo, a Chapecoense recebe o Botafogo.