Buscar

Palmeiras atropela Água Santa e conquista o Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo

Com a 25ª conquista do Paulistão, o Palmeiras diminuiu para cinco a distância para o Corinthians, que é o maior campeão estadual, com 30 títulos do torneio.

Cb image default
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras é campeão paulista pela 25ª vez. Na tarde deste domingo, o Verdão reverteu o placar do jogo de ida e venceu o Água Santa por 3 a 0 para ficar com o título estadual pelo segundo ano consecutivo. Com recorde de público no Allianz Parque, a equipe de Abel Ferreira contou com os gols de Gabriel Menino, Endrick e José López para garantir o triunfo.

Depois de perderem por 2 a 1 no jogo de ida, disputado na Arena Barueri na semana passada, os palmeirenses se recuperaram de forma incontestável. Com três gols anotados ainda na etapa inicial, o Verdão controlou o jogo do início ao fim e garantiu o título com uma campanha de 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 14 partidas.

Com a 25ª conquista do Paulistão, o Palmeiras diminuiu para cinco a distância para o Corinthians, que é o maior campeão estadual, com 30 títulos do torneio. O Verdão é o segundo na lista, seguido por Santos e São Paulo, que estão empatados com 22.

A equipe de Abel Ferreira tem poucos dias para festejar o título, já que volta a campo já nesta quarta-feira. Às 20 horas (de Brasília), o Palmeiras encara o Tombense no Allianz Parque, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.