Buscar

Nos pênaltis, Corinthians elimina Remo e se classifica para as oitavas

Partida foi disputada na Neo Química Arena, em São Paulo; placar final: 2 a 0

Cb image default
Adson durante lance que abriu a partida. (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

Corinthians venceu Remo por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil 2023. A partida, que garantiu a vitória na terceira rodada da competição, foi disputada na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), durante a noite desta quarta-feira (26).

O placar foi aberto logo no primeiro minuto da partida. Adson interceptou passe no campo de defesa, invadiu a área e chutou de canhota para estufar a rede. O VAR chegou a ser acionado e confirmou o lance, que deixou a Fiel na loucura.

Após uma longa lista de substituições, Róger Guedes marcou o segundo nos acréscimos. Aos 47' do segundo tempo, Fagner cruzou para o jogador, que cabeceou para baixo e jogou no cantinho para a rede do rival, devolvendo o placar na partida de ida. Com isso, o jogo foi decidido na disputa de pênaltis.

Ícaro, Anderson Uchôa, Muriqui e Claudinei marcaram para o Remo, mas Leon teve o chute defendido pelo goleiro Cássio. Já Yuri Alberto, Maycon, Fausto Vera, Matheus Bidu e Róger Guedes ampliaram para o timão.

Na comemoração da classificação, os jogadores correram para abraçar Cuca, treinador da equipe. Já o Remo se despede da Copa do Brasil e agora foca no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraense e também mira o início da Série C.

(*) Com informações de Placar Uol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.