Buscar

Mais de 60% dos inscritos pelo Palmeiras na Libertadores são formados na base

No total, 31 jogadores inscritos pelo Palmeiras na competição continental são formados nas categorias de base do clube.

Cb image default
Foto: Cesar Greco/SEP

O Palmeiras divulgou nesta semana a lista de inscritos para a disputa da Copa Libertadores. Entre os 50 nomes registrados pelo Verdão, destaca-se que 62% deles são Crias da Academia.

No total, 31 jogadores inscritos pelo Palmeiras na competição continental são formados nas categorias de base do clube. Dez deles compõem o elenco profissional, comandado por Abel Ferreira. São eles o goleiro Vinícius Silvestre, o zagueiro Naves, os laterais Garcia e Vanderlan, os meio-campistas Fabinho, Gabriel Menino e Jhon Jhon, além dos atacantes Endrick, Giovani e Artur.

Esse último, inclusive, retornou ao Verdão como o segundo reforço da temporada na semana passada. Revelado pelo clube em 2016, Artur volta a vestir a camisa palmeirense aos 25 anos, agora com outro status.

Além desses dez nomes, o Palmeiras inscreveu também outros 21 jogadores que ainda completam o ciclo de formação nas categorias de base. São 18 do sub-20: os goleiros Kaique e Natan, o lateral-direito Gilberto, o lateral-esquerdo Ian, os zagueiros Michel, Vareta e Pedro Felipe, os meio-campistas Patrick, Vitor André, David Kauã, Léo, Pedro Lima, Thalys e Luis Guilherme e os atacantes Kevin, Kauan Santos, Daniel e Wendell.

Além deles, outros três atletas do sub-17: os zagueiros Vitor Reis e Benedetti, além do atacante Riquelme Fillipi.

A quantidade de atletas formados nas categorias de base aptos para atuar na Copa Libertadores consolida a política do clube, de contar com as Crias da Academia nas competições do elenco profissional.

É natural que boa parte deles nem sequer receba oportunidades na competição, mas ficam aptos para serem acionados por Abel Ferreira. Recentemente, o Palmeiras entrou com um pedido de desconvocação de Luis Guilherme, Endrick e Giovani, que foram chamados pela Seleção Brasileira sub-20 para a disputa de amistosos. A diretoria palmeirense argumenta que os três serão importantes como opções no elenco no período de calendário apertado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.