Buscar

Luxemburgo se encanta com Guilherme Biro: 'Dará muitas alegrias ao Corinthians'

O jovem de apenas 19 anos fez seu primeiro jogo no profissional em 2023

Cb image default
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O técnico Vanderlei Luxemburgo gostou muito da partida de Guilherme Biro contra o Fortaleza, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de elogiar o meio-campista, o treinador lamentou o fato de Biro desfalcar o Corinthians para servir a Seleção Brasileira no Mundial sub-20.

"Acho difícil (Biro ser liberado da Seleção) porque ele é o titular da equipe, a Seleção conta com ele. Essa semana treinamos, vi ele. Ele é um jogador interessantíssimo, pode jogar por dentro e por fora, na esquerda e na direita. Ele quebra linhas, isso é fundamental. Quando passei ele para dentro, ele deu um tapa para o Róger… Ele sabe jogar bola. Se chegasse um pouco antes, pediria para ele não ir (para a Seleção). O Endrick não foi. Pela equipe, teria pedido para ele ficar. Ele e Pedro são importantes. Ele (Biro) é um jogador diferente e vai dar muitas alegrias ao Corinthians. Se Biro pudesse ficar aqui, seria bom. Mas faz parte", comentou Luxemburgo em entrevista coletiva.

Guilherme Biro entrou no intervalo da partida contra o Fortaleza e deu vida ao setor esquerdo de ataque. O jovem de apenas 19 anos fez seu primeiro jogo no profissional em 2023 e falou sobre seu contato com Luxemburgo.

"Foi um contato muito bom, ele está passando seus conhecimentos para gente. Estou tentando entender ele, temos novos trabalhos, nova cara para o nosso futebol. Ele me deu muita confiança, é primordial para gente que é novo. Para gente é maravilhoso, sem medo de errar, de fazer nosso futebol. A confiança que ele deu para mim e dá para outros meninos é primordial", comentou Biro em contato com alguns repórteres.

Biro se apresenta à Seleção sub-20 nesta terça-feira, para a disputa do Mundial. O cenário mais otimista para o Corinthians é não contar com o atleta até o próximo dia 27, quando termina a fase de grupos do torneio. A final da Copa do Mundo da categoria é no dia 11 de junho.

Com o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, o Corinthians escapa zona de rebaixamento, com quatro pontos conquistados. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo se encontra na 15ª colocação e se iguala em pontuação a Santos, Atlético-MG e Cuiabá. O Fortaleza, por sua vez, fica na quarta posição, com oito pontos.

Sem Biro, o Corinthians encara o líder Botafogo na quinta rodada do Brasileirão. As equipe se enfrentam na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.