Buscar

Grêmio é bicampeão da Recopa Sul-Americana

Depois de dois empates na decisão, time tricolor supera o Independiente nas penalidades

Cb image default
Marcelo Grohe defende pênalti no duelo de inte. - Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio empatou com o Independiente por 0 a 0 nesta quarta-feira (21), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Porém, nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Marcelo Grohe, que defendeu a última cobrança executada por Benítez e garantiu o bicampeonato da Recopa Sul-Americana para o tricolor.

Foi um jogo de nervos à flor da pele. No primeiro tempo, foram distribuídos seis cartões amarelos.

Apesar da tensão, a equipe gremista criou as melhores oportunidades com Alisson, Luan e Everton. No fim da etapa inicial, Amorebieta foi expulso por agressão em Luan, que só foi flagrada pelo árbitro após a análise eletrônica (VAR). Assim como na partida da Argentina, o Grêmio ficou com um jogador a mais antes do intervalo.

No segundo tempo, a equipe brasileira não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e seguiu pecando no ataque, perdendo gols e errando passes triviais. A igualdade se manteve na prorrogação.

No primeiro jogo da decisão, em Avellaneda, o tricolor gaúcho saiu na frente com Luan, mas, mesmo com um jogador a mais, o Grêmio cedeu o empate à equipe argentina.

Os gremistas vivem um início ruim de temporada. A equipe comandada por Renato Portaluppi é a lanterna do Campeonato Gaúcho, com apenas uma vitória em sete jogo. Como não há o critério do gol qualificado na Recopa, o Grêmio precisa vencer o Independiente em casa para evitar as penalidades e ficar com o título.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.