Buscar

Flamengo oficializa demissão de Vítor Pereira dois dias após sofrer goleada

Treinador português chegou ao Mengão em 2023 e perdeu o Mundial, Supercopa do Brasil, Recopa e o Carioca

Cb image default
Vítor Pereira ficou como treinador do Flamengo por três meses (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo oficializou nesta terça-feira (11) a demissão do técnico Vítor Pereira e da comissão técnica. A demissão foi anunciada pelas redes sociais e vem após o Rubro-Negro ser goleado na final do Campeonato Carioca por 4 a 1 para o Fluminense.

O técnico português encerrou sua passagem pelo futebol brasileiro sem conquistar nenhum título pelo Flamengo e o Corinthians. Ele comandou o Mengão por 16 jogos na atual temporada. Foram nove vitórias, um empate e seis derrotas.

'O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Vitor Pereira e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira', anunciou o clube nas redes sociais.

O time carioca disputou cinco competições no ano e não conquistou título. A equipe foi terceiro lugar no Mundial de Clubes e foi vice-campeão da Supercopa do Brasil para o Palmeiras, Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle (Equador) e do Carioca para o Fluminense.

A time anterior de Vítor Pereira foi o Corinthians. No Timão, ele classificou a equipe para a Libertadores de 2023 e foi vice-campeão da Copa do Brasil justamente para o Flamengo. A saída foi conturbada. O técnico alegou problemas pessoais envolvendo a sogra em Portugal.

O próximo compromisso do Flamengo será pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Maringá, na quinta-feira (13), às 19h (de MS). O embate está marcado para o Estádio Willie Davids, em Maringá (PR).

A estreia no Campeonato Brasileiro de 2023 está marcada para o domingo (16), às 15h, diante do Coritiba, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.