Buscar

Flamengo anuncia o argentino Jorge Sampaoli como novo técnico

Técnico estava sem clube após ser demitido do Sevilla; Flamengo perdeu todas as competições no ano, até agora

Cb image default
O técnico argentino Jorge Sampaoli, durante partida do Sevilla, em 2023. (Foto: Divulgação)

Flamengo anunciou nesta sexta-feira (14) o seu novo técnico após a demissão de Vitor Pereira no início do ano. O escolhido para assumir o cargo foi o argentino Jorge Sampaoli, que substitui o interino Mario Jorge, do sub-20, que comandou apenas uma partida, a derrota para o Maringá.

A chegada de Sampaoli ao clube é vista como reforço para a equipe, que busca se reerguer após temporada frustrante, sendo eliminada de todos os títulos disputados até o momento - Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca e Mundial de Clubes.

O novo técnico terá como principal desafio recuperar a confiança dos jogadores e torcedores e colocar o atual campeão da Copa do Brasil e Libertadores de volta no caminho das vitórias.

Com uma carreira marcada por trabalhos memoráveis em clubes como Universidad de Chile e Santos, além da seleção chilena, Sampaoli também coleciona algumas polêmicas por onde passa, tendo sido demitido do Sevilla em sua última passagem.

Ele é conhecido por sua intensidade e estilo de jogo ofensivo e, aos 63 anos, chega ao Rubro-Negro com a missão de implementar sua filosofia de jogo e conquistar títulos, após o fracasso do ex-Corinthians Vitor Pereira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.