Publicado em 20/05/2019 às 12:26, Atualizado em 20/05/2019 às 15:27
Drogba é um dos maiores ídolos do Chelsea, com 361 partidas, 164 gols, foi campeão da Champions League em 2011/12
Aposentado desde o final de 2018, Didier Drogba foi homenageado durante premiação dos melhores jogadores do Campeonato Francês - em que Kylian Mbappé foi considerado o melhor jogador do torneio - e foi perguntado o motivo pelo qual negou a proposta para jogar no Corinthians em janeiro de 2017.
O ex-atacante fechou com o Phoenix Rising, dos Estados Unidos, logo após negar uma proposta da equipe paulista e explicou porque a negociação não avançou: "O que aconteceu foi que eles fizeram uma oferta, não foi a única oferta que eu tive. Claro que é um clube grande e eu tenho muito respeito pelo Corinthians e pelos meus irmãos brasileiros, mas eu decidi ir por outro caminho, ser co-proprietário de um clube, agora dou dono de um clube".
"Minha visão foi a longo prazo, não apenas uma visão de um ou dois anos. Foi por isso que eu decidi ir para os Estados Unidos e abraçar esse desafio", adicionou o ex-jogador do Chelsea.
Na época, uma das lojas de produtos oficiais do Corinthians chegou a vender camisetas com o nome do marfinense estampado. O contrato oferecido pelo time brasileiro era de apenas um ano, fazendo com que Drogba optasse por ir aos Estados Unidos, se tornando sócio-proprietário do clube e se aposentando com a camisa da equipe.
Ambos, Drogba e Corinthians, divulgaram notas agradecendo as negociações e o interesse dos dois lados em começar as conversas, mesmo sem sucesso.
No mesmo evento em Paris, o jogador falou sobre sua admiração pelo camisa 10 do Paris Saint-Germain: "Eu acho que Neymar é um grande jogador, alguém que eu respeito muito, algumas vezes a gente se fala. Foi uma temporada difícil para ele, acho que ele foi bravo o bastante para jogar, porque ele já teve uma Copa do Mundo difícil, voltando muito cedo para jogar, tentando ser competitivo para a equipe nacional".
"Depois para o PSG, tentando competir, e teve essas lesões que o impediram de ter a melhor performance dele. Mas ele continua sendo um dos melhores do mundo e quando ele está jogando você pode ver a diferença que ele faz para o time em campo", finalizou.
Drogba é um dos maiores ídolos do Chelsea, com 361 partidas, 164 gols, foi campeão da Champions League em 2011/12, campeão da Premier League quatro vezes e foi artilheiro em duas edições, o ex-atleta comentou o trio de ataque da seleção brasileira que joga na liga inglesa - Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison: "Para mim, é difícil porque eles são colegas, atacantes e cada um tem suas qualidades. Hoje, o Firmino joga um pouco mais e ele também é um pouco mais decisivo, porque ele tem mais oportunidades. Mas eu penso que o Brasil tem muitas chances com os três atacantes. Todos os clubes, todos os treinadores sonhar em ter esse trio no ataque".