Publicado em 09/12/2022 às 09:10, Atualizado em 10/12/2022 às 13:12
Vale ressaltar que ainda cabe recurso no Pleno do STJD!
Foi realizado na noite desta quinta-feira (08/12), o julgamento no Pleno do TJD-MS da escalação irregular do zagueiro Henrique do Náutico na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, com o resultado o Ivinhema Futebol Clube voltou a série A em 2023.
Conforme apurou o site ivinoticias, o atleta tinha sido punido no Estadual Sub-20 que foi profissional com a pena de quatro jogos, ele atuou seguidamente nas três primeiras rodadas da segunda divisão. No julgamento do último mês, os auditores do Tribunal entenderam que ele deveria cumprir a pena na competição Sub-20 do próximo ano. A Procuradoria do TJD e o Ivinhema, recorreram da decisão.
Já no julgamento de hoje o Náutico foi condenado pelo pleno do TJD a perda de 13 pontos, mais uma multa de R$ 300,00 por partida que Henrique atuou de maneira irregular.
Com esse resultado o Ivinhema Futebol Clube assume a terceira posição e com a desistência do Naviraiense quem fica com a vaga é o Azulão do vale, vale ressaltar que ainda cabe recurso no Pleno do STJD!
Uma caravana acompanhou o julgamento em Ivinhema, além de parte da comissão técnica e diretoria do clube, os vereadores Claudião do Raio-x, Ivonete Mendonça, Zé Picareta e Jair do Triguenã estiveram na capital acompanhando o resultado.
Estadual da 1ª divisão 2023
A Série A terá a volta dos grupos na primeira fase e do mata-mata na fase final em 2023. Na primeira fase serão dois grupos. O grupo A terá Operário FC, Comercial, Serc, Costa Rica e Coxim, enquanto no grupo B estarão Aquidauanense, Dourados, Operário AC, Novo e agora o Ivinhema F.C.
Os clubes terão até 45 dias antes do início do torneio para desistirem da disputa. O campeonato deve começar em 22 de janeiro.