Buscar

De virada, Goiás vence Botafogo e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão

Victor Cuesta colocou o Fogão na frente, mas Pedro Raul mudou a história do jogo no segundo tempo

Cb image default
Pedro Raul mudou o jogo marcando duas vezes na etapa final

Teve virada no jogo que encerrou a nona rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (6), no Rio de Janeiro, o Botafogo recebeu o Goiás-GO, saiu na frente com Victor Cuesta no primeiro tempo mas, no segundo, Pedro Raul marcou duas vezes para dar a vitória ao time esmeraldino por 2 a 1.

A vitória fora de casa fez os goianos pularem para a 12ª posição, com 12 pontos. O Bota também tem 12, mas em décimo por causa dos critérios de desempate e perdeu a chance de voltar ao G4.

O jogo

O primeiro tempo no Estádio Nilton Santos foi equilibrado, de disputas físicas e por espaço. Botafogo e Goiás, bem postados defensivamente, dificultaram os setores ofensivos criarem lances. O Esmeraldino levou perigo aos 28 minutos, quando após cobrança de escanteio, Dadá Belmonte soltou o torpedo de fora da área à direita da meta.

O Bota cresceu na reta final. Aos 42 minutos, Hugo cruzou para o meio da área, Oyama se antecipou e testou, mas a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Lucas Fernandes arriscou de fora e levou perigo. Até que aos 46, em jogada após escanteio, Victor Cuesta venceu a defesa pelo alto e cabeceou com estilo para o fundo do gol – abrindo o placar.

Com a desvantagem, o Esmeraldino ameaçou, principalmente, nos contragolpes. Logo aos 10 minutos, Dadá Belmonte ficou com a sobra de bola na área, chutou de direita e acertou a trave. Até que aos 28 minutos, Fellipe Bastos cruzou de forma magistral, encontrou Pedro Raul na área, que finalizou para as redes e empatou.

Quando o relógio marcou 38 minutos, em novo contra-ataque, Vinicius serviu Pedro Raul na medida, o centroavante finalizou firme, fez o segundo dele e do Goiás, para virar o jogo. No fim, o Glorioso tentou atacar no abafa, mas não conseguiu o empate.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.