Buscar

De pênalti, Corinthians vence Goiás e segue na cola do Palmeiras no Brasileirão

Com o resultado, os comandados de Vítor Pereira, ainda na segunda colocação, chegaram aos mesmos 25 pontos do líder Palmeiras

Cb image default
Divulgação

O Corinthians recebeu o Goiás neste domingo, no jogo das 16h (de Brasília), e venceu por 1 a 0, de pênalti, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O duelo iniciou uma série decisiva de jogos em casa.

Com o resultado, os comandados de Vítor Pereira, ainda na segunda colocação, chegaram aos mesmos 25 pontos do líder Palmeiras, que joga nesta segunda contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Esmeraldino permaneceu na 16ª colocação, com 14 pontos.

Mesmo muito intenso e sem ceder espaços ao adversário, o Timão não conseguiu, de fato, uma finalização de perigo no primeiro tempo, até o momento que Róger Guedes chutou e Caio Vinícius colocou a mão na bola dentro da área. Na cobrança do pênalti, Fábio Santos converteu e colocou o time, merecidamente, à frente do placar.

No segundo tempo, o placar manteve-se inalterado, mas os visitantes reclamaram de um pênalti não marcado em cima de Pedro Raul. No mais, Gil saiu sentindo problema físico e Fagner voltou a jogar após 11 partidas fora por entorse no tornozelo. Ele fez sua estreia na competição na temporada.

Antes do duelo, torcedores de organizadas de ambos os clubes entraram em confronto na Marginal Tietê e 17 deles acabaram detidos. Nenhum precisou ser hospitalizado. No jogo, VP não pôde contar com Willian, que sentiu um problema muscular e foi cortado.

Agora, o Alvinegro tem uma sequência difícil dentro de casa: nesta quarta-feira, recebe o Santos pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a partir das 21h30 (de Brasília). Depois, no sábado, recebe novamente o clube praiano, pelo Brasileirão, às 19h (de Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.