Buscar

Cruzeiro domina clássico e goleia o América-MG por 4 a 0 no Brasileirão

Raposa mostra futebol consistente e eficiente, enquanto o Coelho amarga a lanterna da competição

Cb image default
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol marcado na goleada. (Foto: Divulgação)

Em exibição de futebol consistente e eficiente, o Cruzeiro conquistou uma vitória expressiva por 4 a 0 sobre o América-MG, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu no Estádio Independência neste domingo (14). Com o resultado, a Raposa chegou aos 12 pontos na competição, ocupando a quarta colocação. Já o América-MG amarga a lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Desde o início do jogo, o time azul se mostrou determinado, dominando todos os setores do campo diante de um América-MG apático e sem forças para ameaçar. Henrique Dourado, Marlon e Gilberto foram os responsáveis pelos gols que selaram a vitória da Raposa.

Destaque para a dupla de ataque do Cruzeiro, com Henrique Dourado e Gilberto deixando suas marcas no clássico. Dourado mostrou oportunismo, enquanto Gilberto vai ganhando confiança para recuperar sua forma de atacante que brilhou no passado.

Por outro lado, o América-MG enfrenta um início difícil na competição, sendo o pior da história dos pontos corridos. O time precisará buscar uma reação imediata para evitar se tornar um forte candidato ao rebaixamento.

Após uma sequência de sete derrotas consecutivas, o Cruzeiro quebrou o incômodo jejum e superou o América-MG, seu rival que não vencia desde 2021. O técnico Pepa alcançou sua sexta vitória em nove jogos à frente da Raposa.

Os próximos compromissos das equipes serão decisivos. O América-MG enfrentará o Internacional pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 17 de maio, enquanto o Cruzeiro terá um confronto contra o Grêmio na mesma fase da competição nacional. Ambos os times também terão compromissos pelo Campeonato Brasileiro nos dias 20 e 22 de maio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.