Publicado em 17/09/2018 às 07:48, Atualizado em 17/09/2018 às 11:51

Corinthians vira sobre o Sport no fim e vence a primeira com Jair Ventura

Com o resultado, a equipe alvinegra vai a 33 pontos, ultrapassando o Fluminense e o Santos

ESPN.com.br,
Cb image default

Depois de derrota para o e empate com o , saiu a primeira vitória do sob o comando de Jair Ventura. E foi com muita emoção.

A equipe alvinegra saiu atrás do em sua arena neste domingo, mas buscou a vitória por 2 a 1 aos 43min do segundo tempo, em duelo válido pela 25ª rodada do . Hernane, de pênalti, fez para os pernambucanos. Jadson, com um golaço, e Danilo Avelar definiram o triunfo dos paulistas.

Com o resultado, a equipe alvinegra vai a 33 pontos, ultrapassando o Fluminense e o Santos – mas o time da Baixada Santista tem uma partida a menos. Já os pernambucanos, que vinham de sete derrotas seguidas como visitantes, ficam na penúltima colocação com 24 pontos, três atrás do Ceará, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltará a atuar em seu estádio, onde enfrentará o líder Internacional, no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, o Sport receberá o Palmeiras na Ilha do Retiro, às 18h.

1º tempo: 

Os alvinegros foram dominantes no primeiro tempo e criaram três boas oportunidades, sendo duas delas com Roger. Primeiramente, após cruzamento de Clayson aos 9min, Roger, na pequena área, cabeceou sobre o alvo. Dez minutos depois, Jadson cruzou da direita, e o camisa 9 desviou para fora. Aos 42min, Douglas arriscou de fora da área e obrigou Magrão a fazer uma boa intervenção.

Apesar disso, foram os visitantes que abriram o placar, aos 21min. Após levantamento na área, Henrique foi mal e deslocou Hernane com um tranco nas costas. Pênalti marcado. O próprio Hernane foi para a cobrança, bateu no meio e abriu o placar.

2º tempo: 

Na volta do intervalo, o Corinthians quase marcou aos 10min, quando Romero recebeu de Jadson e chutou tirando tinta da trave. O quase viraria gol três minutos mais tarde. Jadson aproveitou sobra de bola na entrada da área e chutou de esquerda para deixar tudo igual.

Os pernambucanos quase voltariam a ficar à frente no placar aos 14min e aos 19min, com finalizações de Morato e Neto Moura, respectivamente, que passaram muito perto do alvo. O segundo até acertou a rede pelo lado de fora. Roger respondeu com um cabeceio em cima de Magrão.

Com o passar do tempo, não ocorriam chances claras, e o empate parecia que ficaria até o apito final. No entanto, aos 43min, Clayson levantou da direita, Romero ganhou na disputa com Léo Ortiz e Romero, na pequena área, estufou a rede.