Buscar

Corinthians supera erro de arbitragem, tem Jô como herói e vence 1º dérbi do centenário

Corinthians vence clássico em jogo polêmico

Cb image default
Divulgação:MIGUEL SCHINCARIOL/GAZETA PRESS

O primeiro dérbi do ano em que o clássico completa 100 anos foi um resumo do que o encontro entre Corinthians e Palmeiras mostrou ao longo de sua história: uma partida quente, "pegada", com muita polêmica para garantir que o assunto não acabe com o apito final, e uma torcida comemorando uma vitória que teve tons épicos.

O placar em Itaquera ficou perto de ser alterado algumas vezes, com a bola parando no travessão em três oportunidades no decorrer do jogo, mas foi apenas nos minutos finais que a rede balançou, com Jô sendo o herói corintiano na vitória de 1 a 0. 

A vitória deixa o Corinthians com 12 pontos, líder com quatro pontos de vantagem no grupo A. O Palmeiras, com 9, também lidera sua chave, 

A polêmica envolvendo a arbitragem

O jogo era bom, mas uma falha da arbitragem tomou conta do Corinthians x Palmeiras desta quarta-feira,o árbitro Thiago Duarte Peixoto, aos 46 minutos do primeiro tempo, expulsou Gabriel e deixou o Corinthians com um homem a menos em campo.

Gabriel já tinha cartão amarelo, mas sequer participou do lance em que foi expulso. Peixoto achou que o volante havia puxado Keno em um contra-ataque do Palmeiras, mas quem fez isso foi Maycon.

Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians conseguiu sair de campo com a vitória, contando com um gol de Jô, aos 42 minutos do segundo tempo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.