Buscar

Corinthians supera Brusque nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Romero garante a classificação para a terceira fase. Luverdense é o próximo adversário

Cb image default
Divulgação:FuturaPress

O Corinthians passou pelo Brusque, nesta quarta-feira à noite, em Santa Catarina, e está na terceira fase da Copa do Brasil. Depois de um 0 a 0 sem graça nos 90 minutos, a decisão foi para as penalidades. A emoção que faltou no tempo normal, sobrou nas cobranças. Reestreando pelo Timão, Jadson desperdiçou sua batida, mas foi salvo porque João Carlos e Carlos Alberto, do Brusque, perderam suas chances. No final, 5 a 4 para a equipe paulista.

O JOGO

O jogo não teve muitas emoções. No primeiro tempo, o Timão sofreu com problemas de armação. Em toda a primeira etapa, apenas um arremate certo por parte dos corintianos, de Maycon, que foi defendido pelo goleiro. O Brusque apostava em velocidade e jogadas pelas laterais, mas também não conseguiu chegar muito perto do gol defendido por Cássio.

No segundo tempo, com Jadson em campo, o Corinthians se aproximou mais da área adversária. O meia, que fez sua reestreia, acertou um bom chute de primeira. A bola passou raspando o travessão. O Brusque também tentou apertar, mas não conseguiu. Ainda teve uma falta perigosa não marcada pela arbitragem.

Nas cobranças, Jonatas Belusso, Willian, Eliomar e Ricardo Lobo converteram para o Brusque; João Carlos e Carlos Alberto (nas alternadas) perderam. Para o Timão, acertaram Giovanni Augusto, Maycon, Fagner, Jô e Romero (nas alternadas); Jadson perdeu. No final, 5 a 4 para o time paulista.

DESTAQUE

FANTASMA EXORCIZADO

Antes desta quarta, o Corinthians havia perdido as quatro últimas decisões por pênaltis que disputou: contra o São Paulo, em janeiro, no Torneio da Flórida; contra o Audax, no Paulistão de 2016; diante do Palmeiras, no Paulistão de 2015; e para o Grêmio, em 2013, na Copa do Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.