De olho na Libertadores, o Corinthians utilizou reservas e só empatou com o Guarani neste domingo (23/02), na Neo Química Arena, por 2 a 2. Apesar do tropeço em casa, o Timão, já classificado, assegurou a primeira colocação geral da primeira fase do Campeonato Paulista. Romero marcou os dois gols da equipe alvinegra, enquanto Rafael Bilu e João Marcelo balançaram as redes para os visitantes.
A equipe do Parque São Jorge encerra a primeira fase como líder do Grupo A do Estadual, com 27 pontos conquistados. O Bugre, por sua vez, está eliminado. O time campineiro ficou no terceiro lugar do Grupo B, com 13 pontos.
O adversário do Corinthians nas quartas de final será o Mirassol, segundo colocado da chave com 16 pontos. A data do duelo será definida no Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta segunda-feira.
O próximo compromisso do Timão está agendado para quarta-feira (26/02), diante da Universidad Central, pela volta da segunda fase da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena. Na ida, o time alvinegro decepcionou e ficou no empate por 1 a 1.
Já o Guarani se despede do Paulistão e se prepara para a estreia na Série C do Brasileiro.
O jogo
O Corinthians fez uma blitz inicial e conseguiu abrir o placar com 16 minutos. Matheus Bidu carregou pela esquerda e cruzou na medida para Romero, que chutou cruzado. A bola ainda desviou na marcação antes de morrer no fundo das redes.
A equipe mandante se empolgou com o gol marcado e quase ampliou a vantagem aos 20 minutos. Talles Magno recebeu dentro da área, se livrou da marcação e arriscou para o gol, mas a bola explodiu na marcação. Ela sobrou nos pés de Héctor Hernández, que também finalizou, mas foi novamente travado pelo defensor do Guarani.
O Timão diminuiu o ritmo e viu o Bugre começar a levar perigo. Já no fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, João Victor cruzou da esquerda para Rafael Bilu, que chegou batendo de primeira e acertou no canto, deixando tudo igual em Itaquera.
Segundo tempo
Inseguro defensivamente, o Corinthians sofreu a virada aos 11 minutos da etapa final. Emerson Barbosa arrancou do lado esquerdo e cruzou rasteiro na primeira trave, onde João Marcelo apareceu livre de marcação para desviar e fazer o segundo do Guarani.
Os mandantes, porém, não demoraram para empatar. Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio de Garro na área, Romero dominou com categoria no peito e chutou na saída do goleiro para empatar a partida.
O Corinthians desperdiçou uma grande chance de virar o marcador já nos acréscimos. Romero tocou para Yuri Alberto, que parou em boa defesa do goleiro Gabriel Mesquita. Na sequência, Memphis cabeceou na trave, e o camisa 9 não conseguiu finalizar no rebote.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.